Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011


Certa vez, minha mãe me contou uma história que eu sempre tento relembrar, pois ela pode mudar o jeito de viver das pessoas, leia com atenção, ela bem simples:
Certa noite escura, uma homem estava perdido numa floresta, corria desesperado, e só via árvores que lhe pareciam todas iguais, até que ouviu um barulho. O barulho era como patas de algum animal sobre as folhas secas, era assustador.. e começou a correr o mais rápido que podia, quando suas pernas não aguentavam mais... lhe faltou o chão. Ele caiu de um penhasco, escorregou, mais conseguiu se segurar em galhos de árvores das paredes do penhasco, conseguiu se apoiar e não sabia o que fazer, olhou para a cima e viu o tamanho do urso que lhe perseguia, se subisse com certeza era devorado. olhou pra baixo e não conseguia ver o chão pois o penhasco era muito alto. Desesperado, ele fechou os olhos e respirou bem fundo, nesse momento ele sentiu um cheiro doce, abriu os olhos e viu que eram morangos. O que fazer naquele momento? Sem alternativas para se salvar, a única alternativa que lhe sobrava era comer morangos, e assim o fez, comeu vários morangos se distraiu e acalmou o coração acelerado. O tempo passou, o urso desistiu de esperar, e ele pode subir e ficar a salvo.
Moral da historinha? Coma morangos! Quando a vida não lhe dá alternativas, e você pensa que tudo está perdido, é hora de aproveitar as pequenas coisas da vida que lhe dão prazer, vá ao cinema sozinho, sorvete na praça, e um lindo pôr-do-sol...
Que em 2012, a gente aprenda "a comer morangos", aprenda a aproveitar a vida com mais simplicidade e seja muito feliz.
Feliz Ano Novo, feliz ano todo.



Lorrayne Nascimento. (;

Nenhum comentário:

Postar um comentário