terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mulher...


É incrivel como ainda hoje, nós mulheres somos tão desvalorizadas.Subjugadas por um corpo, de uma pequena minoria que aparece na TV.A essa mulheres que se mostram tão "inteligentes", é que devemos essa fama.Confundem liberdade com libertinagem (será que sabem o que essa palavra significa?).

Eu me nego à aceitar que somos apenas isso.Objetos de desejo que não pensam, que sóservem de enfeite, eu me NÃO POSSO aceitar isso.

Por isso pensei em citar três mulheres, que na minha opinião merecem a devida consideração.São ela: Anita Mafatti, Hanna Arendt e Teresa de Calcutá.(Conhece alguma deles?Não?Prepare-se).

Anita:Fez parte do movimento modernista de 1922. Suas pinturas quease falam de tanto sentimento.Não foi escolhida a musa do movimento por ser feia. Aprimeira mulher a entrar no LePan (padaria de origem francesa situada em Sao Paulo, só era permitidaà entrada para homens).

Hanna:A unica mulher à entrar pro hall de pensadores do séc.XX, uma judia que escreveu a"A banalidade do mal", com teorias inovadoras sobre os ataques de Ritler.Ela é a personificação da coragem.

Teresa:Dedicou sua vida à caridade.Lidava com pessoas que tinham doenças contagiosas.Um dia um doente disse a ela:_Como a senhora faz isso?Eu não faria por dinheiro algum!.Ela respondeu:_Nem eu, meu filho!

São elas as verdadeiras mulheres,é por elas que dá orgulho se dizer mulher.

Os homens tem a mania de dizer que não nos entendem, não queremos que entendam, queremos que nos amem,simplesmentos por sermos o que somos.Queremos poder mundar de idéia, sem precisar se justificar por isso. Só queremos ser ou ficar feliz ao lado dos queremos bem.

Ser mulher é isso, um dom que nos foi dado, a personificação da emoção.

2 comentários:

  1. Nossa Lo! Muito bom seu texto...das três só conhecia Madre Tereza de calcutá, mas tanto a Annita quanto a Hanna são exemplos de coragem tb..e realmente eu tenho orgulho de ser mulher inteligente e q busca o q quer! hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Não se deve entender uma mulher, pois mulher foi feita pra ser amada e não entendida.

    ResponderExcluir