Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Sr. Tempo


Um dia uma senhora de 70 anos me disse que eu estava velha, naquela época eu tinha 15 anos. Minha cara virou um ponto de interrogaçao, e eu me perguntava pra mim mesma:Mas como?
A partir desse dia comecei a perceber, que o tempo não é só o que distingue se estamos velhos ou jovens, o tempo é um estado de espirito.
Eu tinha 15 anos mas o modo como via a vida, era triste, desanimado, já achava que era adulta e não podia brincar, afinal, eu "tinha acabado de virar uma mocinha". A senhora de 70 anos, lutava contra um doença grave, mas ela lutava com uma vivacidade tão grande, seu sorriso era tão jovem, ela tinha uma força ao olhar pra mim e dizer:"Minha querida, aproveite a vida, ela passa rapido!"
Nunca me esqueci desse dia, me senti tão velha perto dela, mas hoje com 18 anos, pré-vestibulanda cheia de sonhos e vontades, eu vejo o quanto ser jovem, é um estado de espírito, uma vontade que só depende de nós, me sinto uma criança quando estou com meus amigos, porque me divirto tanto que o tempo parece não existir, o tempo pára e esse estado de espirito se torna real.
O tempo é assim inevitável, indiscutivel, nao tem como explicá-lo, e o modo mais fácil de enxergá-lo é olhar no espelho, pois, nós somos o reflexo do tempo, essa maquina mágica e maluca que nos move, a casa na qual estamos inseridos.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amiga , que profundo!
    Me sinto orgulhoso de conhecer uma pessoa tão talentosa como vc!
    Parabéns! De verdade, muito bom!
    Vc transmite um veracidade, um sentimento...
    muito lindo!

    ResponderExcluir
  3. muito bem lolo
    Realmente a vida é aquilo que nós
    imaginamos que ela seja.
    A vida é uma coisa.
    E um cara muito doido chamado Immanuel Kant
    já dizia: a coisa em si não existe, ou seja,
    tudo depende do valor que damos a coisa,
    e se a vida é uma coisa, tudo depende do valor
    que vc dá a ela

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante seu texto.Devemos aproveitar o maximo possivel da vida,pois ela e muito curta!

    ResponderExcluir