terça-feira, 28 de julho de 2009

Realidade do Amor?




Um dia desses li uma cronica do Arnaldo Jabor que dizia "Amar exige coragem, e hoje somos todos covardes", parei pra pensar e percebi que ele tinha uma razao do tamanho do mundo...to cansada de ouvir tanta falsidade, é impressionante como as pessoas dao valores as coisas mais insignificantes e se esquecem de um sentimento chamado Amor, esse que nos torna humanos.


Sei que fico indignada porque sou sonhadora demais e teimo em acreditar em coisa de filme, é ridiculo eu sei, esses amores so existem em Hollywood, mas nós moramos no mundo real e é nele que temos que viver, mas o que é a realidade sem um pouco de fantasia?


Um dia desses na rua, vi uma senhora gritando que o apocalipse já chegou, na hora ri muito, mas agora eu concordei com ela, chegou o apocalipse da falta de amor, da falta de verdade, da falta de seres humanos.


To cansada disso tudo, e acho que vou desistir da realidade, a fantasia eh muito mais bonita e interessante por que nela parece existir seres humanos. Ai mundinho complicado esse meu....




sexta-feira, 17 de julho de 2009

Valores


Quanto mais o tempo passa, percebo que os nossos valores como jovens e a nossa percepçao de mundo, vem sendo modificada e moldada pela globalizaçao.A cada dia que passa valorizamos menos as pequenas coisas que fazem a vida valer a pena, estou dizendo de como um sorriso pode enfeitar uma semana, estou falando de passear de mao dada, sem dizer nada pro outro, simplesmente porque nao precisa dizer, sentir uma leve brisa bater nos cabelos, sentir aquela sensaçao boa de estar vivo, dar gargalhadas com os amigos e ver o brilho dos ohos de alguem quando te vê.
Estou falando de coisas bonitas que estamos sendo privados porque preferimos ficar em casa vendo televisao, estou falando de sentir saudade dos amigos do tempo de ensino fundamental sabe?Saudade de ter aquela inocencia de criança que deixava o natal magico, saudade de acreditar nos nossas sonhos.
A verdade é que estamos cada vez mais carentes de amor de verdade, estamos carentes dos sentimentos mais simples que brotam sozinhos no nosso coraçao.Se é que ainda temos um coraçao, pois as nossas relaçoes estao cada vez mais mecanicas, estamos sempre com um "sorrisinho amarelo" armado pra distribuir, as pessoas viraram numeros e deixaram de pensar, pois sempre achamos que tem alguem que faça isso por nós.
Onde está a juventude que protestava? Onde esta a alegria de viver? Chega. Já passou da hora de acordar, e ver o mundo colorido e bonito que temos (pelo menos por enquanto). É hora de deixar as mscaras cairem, e mostrar de cara limpa a verdadeira atitude de ser jovem e de simplesmente estarmas vivos.